Abdome
Abdominoplastia

Abdominoplastia O que é?

A Abdominoplastia é a retirada do excesso de pele e de gordura da região abdominal. Ela também ajuda a reforçar os músculos abdominais, dando-lhes firmeza.

Para quem é indicado?

Fatores como gravidez, envelhecimento, oscilações de peso, hereditariedade, cirurgia prévia, entre outros, podem causar um acúmulo de gordura, bem como um excesso de pele flácida na região do abdome e que não são eliminados com exercícios e dieta.

Nesses casos, a cirurgia é indicada, pois reestabelece a firmeza da musculatura abdominal e retira o excesso de pele e gordura.

Como funciona a Abdominoplastia?

A Cirurgia: Uma incisão é feita horizontalmente na porção mais baixa do abdome e logo acima do pube, estendendo-se de um lado a outro. Uma outra incisão é feita ao redor do umbigo. Geralmente a cicatriz fica escondida na linha do biquíni. Na cirurgia, a flacidez e fraqueza dos músculos abdominais são corrigidas, melhorando a definição do abdome e da cintura, além de todo o excesso de pele e gordura também serem removidos.

Uma variação técnica da Abdominoplastia é a Lipoabdominoplastia, que associa a lipoaspiração ao abdome durante a Abdominoplastia. Para saber se é o seu caso, converse com o seu Cirurgião Plástico.

Anestesia: Peridural (aquela anestesia dadas “nas costas”) com sedação ou geral.
Tempo da cirurgia: Em média de 3 a 4 horas.
Tempo de internação: Fica no hospital entre uma e duas noites.

Clique aqui para mais informações sobre os cuidados antes e depois da Abdominoplastia.

<< Voltar