Corpo
Braquioplastia

Braquioplastia O que é?


O Lifting dos Braços ou Braquioplastia é a cirurgia plástica que trata a famosa região do “músculo do adeus”, retirando o excesso de pele e de gordura dos braços.

Para quem é indicada a cirurgia?

Para quem possui flacidez de pele nos braços, podendo ser devido à perda significativa de peso (após dieta ou cirurgia de redução de estômago), variação constante de peso (efeito sanfona) e até mesmo envelhecimento.

Como funciona a Braquioplastia?


A Cirurgia: As incisões, uma em cada lado, ficam escondidas dentro das pregas das axilas e se estendem até um pouco antes do cotovelo. É muito frequente associar esta cirurgia à lipoaspiração da região para melhorar o contorno dos braços. Os tamanhos das cicatrizes variam conforme a quantidade de pele a ser removida. Como as cicatrizes resultantes são extensas e ficam em uma área relativamente visível, é melhor conversar bem com o seu cirurgião para saber se o seu caso é uma boa indicação para este tipo de cirurgia.

Anestesia: Geral ou local com sedação.
Tempo da cirurgia: Em média 2 a 3 horas.
Tempo de internação: O paciente fica no hospital algumas horas, voltando para casa no mesmo dia.
Clique aqui para mais informações sobre os cuidados antes e depois da Braquioplastia.

Cruroplastia

Cruroplastia O que é?

A Cruroplastia é a cirurgia plástica para remover o excesso de pele das coxas.

Para quem é indicada a cirurgia?


Pessoas que podem recorrer a essa cirurgia são aquelas que apresentam flacidez na parte interna das coxas e que podem ter desconforto em atividades físicas e até mesmo vestir roupas. Frequente em quem teve uma grande perda de peso.

Como funciona a Cruroplastia?


A Cirurgia: As incisões ficam nas dobras das regiões inguinais (raízes das coxas) e se estendem verticalmente pela parte interna das coxas até um pouco acima dos joelhos. É muito frequente associar esta cirurgia à lipoaspiração da região para melhorar o contorno das coxas. Os tamanhos das cicatrizes variam conforme o excesso de pele a ser retirado. Como as cicatrizes resultantes são extensas e ficam em uma área relativamente visível é melhor conversar bem com o seu cirurgião para saber se o seu caso é uma boa indicação para este tipo de cirurgia.

Anestesia: Peridural ou raquidiana (são aquelas anestesias dadas “nas costas”) com sedação.
Tempo da cirurgia: Em média 2 a 3 horas.
Tempo de internação: O paciente fica no hospital algumas horas, voltando para casa no mesmo dia.
Clique aqui para mais informações sobre os cuidados antes e depois da Cruroplastia.

Glúteoplastia

GluteoplastiaO que é?

A cirurgia plástica dos glúteos ou Glúteoplastia aumenta o tamanho e define o formato do bumbum por meio do uso de próteses.

Para quem é indicada a cirurgia?

Qualquer pessoa que tenha as nádegas pouco desenvolvidas e deseja melhorar a aparência e o contorno do bumbum pode se beneficiar com a Glúteoplastia. Por meio desta cirurgia é possível modelar, dar firmeza e arredondar o bumbum, deixando-o mais evidente e bonito, de forma bastante natural e harmoniosa.

Como funciona a Glúteoplastia?

A Cirurgia: O procedimento é feito por meio de uma incisão no sulco entre os glúteos, e as próteses são introduzidas entre as fibras dos chamados músculos glúteos maiores, uma de cada lado. Nesta posição as próteses ficam protegidas por uma camada de músculo tanto frente quanto por atrás, camuflando as suas presenças e garantindo um aspecto bastante agradável e natural.

Anestesia: Peridural ou raquidiana (que são aquelas anestesias dadas “nas costas”) com sedação.
Tempo da cirurgia: Em média 2 horas.
Tipo de internação: O paciente fica no hospital por 24 horas.
Clique aqui para mais informações sobre os cuidados antes e depois da cirurgia.

Lipoaspiração

lipoaspiraçãoO que é?

Uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelo público brasileiro – especialmente as mulheres -, a lipoaspiração reduz o volume de gordura corporal, geralmente da barriga, costas, coxas e pernas, melhorando o contorno corporal.

Para quem é indicada a cirurgia?


Para quem deseja diminuir o volume de gordura corporal. É importante ficar claro que esse procedimento não é um tratamento para perder peso, mas sim para retirar o acúmulo de gordura de determinadas regiões do corpo. Isto proporciona uma excelente modelagem do contorno corporal e pode ser feito tanto em mulheres como em homens.

Como funciona a Lipoaspiração?

A Cirurgia: As incisões são muito pequenas (menos de 0,5 cm) e são feitas em locais escondidos, como no umbigo ou sob a marca do biquín, e próximos às áreas a serem tratadas. Por estas incisões são introduzidas as cânulas de lipoaspiração, instrumento cirúrgico constituído por um tubo oco e fino, que na medida em que são movimentadas, vão removendo o excesso de gordura acumulados na região.
Para uma lipoaspiração segura não deve ser removido mais que 7% do volume de gordura do peso corporal total, e a área a ser tratada não pode ultrapassar 40% da superfície corporal. São dados técnicos, mas que devem ser conversados com o cirurgião plástico.

Anestesia: Peridural (aquela dada “nas costas”) com sedação ou geral.
Tempo da cirurgia: Em média de 2 a 5 horas, de acordo com a área e extensão a ser tratada.
Tipo de internação: O paciente fica no hospital de 12 a 24 horas, dependendo do tempo e extensão da cirurgia.
Clique aqui para mais informações sobre os cuidados antes e depois da cirurgia.

<< Voltar